A pedido do vereador José Luis Fornasari, o Joi (PPS), teve início na quarta-feira (16) a retirada da cerca viva no terreno da Usina Furlan, na estrada Cândido Antônio Zanatta, localizada entre a rodovia SP-306 e os bairros Glebas Califórnia e Chácaras Beira Rio. Ontem, o Grupo Cosan também iniciou a retirada da cerca viva no entorno de sua propriedade.
Na semana passada, o parlamentar visitou essa localidade, acompanhado do engenheiro agrônomo Cecílio Furlan, representante dessa usina. Joi também já havia encaminhado ofício ao engenheiro Luís Carlos Libardi, gerente agrícola do Grupo Cosan, para que a cerca ao redor da propriedade rural pertencente ao grupo fosse retirada.
O objetivo da retirada da cerca viva é oferecer mais segurança aos moradores daquela região da cidade, onde recentemente uma jovem de 19 anos foi estuprada. Segundo moradores, pessoas mal intencionadas utilizam a cerca viva para se esconder, antes de atacar as vítimas.
Há mais de dois meses, Joi pede que essa cerca, formada por plantas conhecidas como Sansão do Campo, seja substituída por cercas de mourões e arame farpado, para permitir a ampla visão da estrada e seu redor. Além do Grupo Cosan e da Usina Furlan, existe outra propriedade rural que também faz uso desse tipo de cerca no local. Já fiz uma solicitação para que o chefe da fiscalização, Sérgio Carvalho, encaminhe ofício ao proprietário das terras, solicitando a limpeza da área.
Na última semana, devido à gravidade do crime ocorrido no local, o vereador Joi, com apoio de moradores daquela região da cidade, promoveu um abaixo-assinado, com a coleta de aproximadamente 200 assinaturas pedindo providências no local.
Publicado em: 19/03/2010 00:00:00
Publicado por: Câmara Municipal