Notícias

Notícias da Câmara

Vereador questiona Prefeitura sobre possível criação de Crematório Social

O vereador Carlos Fontes (União Brasil) protocolou, hoje (16), o Requerimento 37/2023, por meio do qual questiona a Administração Municipal a respeito da possibilidade de oferecer o serviço de crematório social até a criação de novo cemitério público. No documento, o parlamentar cita os altos valores para a obtenção de um jazigo particular no Município, além da necessidade de pagamento de taxas de manutenção anuais.
 
Ainda no requerimento, antes de apresentar as perguntas, o vereador afirma ter sido informado de que todos os jazigos sociais da Prefeitura estão ocupados atualmente, sem previsão de exumação dessas sepulturas pelos próximos três anos. Por isso, ele questiona se o Poder Executivo poderia optar por um crematório social até a construção de novo cemitério público e, em caso de resposta negativa, qual seria o impedimento para a Administração oferecer essa alternativa às famílias de baixa renda.
 
Também no pedido de informações, Carlos Fontes questiona se procede a informação de falta de jazigos sociais no Cemitério dos Lírios, assim como da ausência de sepulturas livres nos cemitérios Central e Campo da Paz (Cabreúva). Por fim, ele indaga a existência de projeto para construção de novo cemitério em Santa Bárbara d'Oeste, assim como a previsão para início e término das obras.




Publicado em: 16/01/2023 16:19:53

Publicado por: Fernando Campos - Mtb 39.684