Notícias

Notícias da Câmara

Ordem do Dia da 38ª Reunião Ordinária traz dois projetos na pauta de votação

Visualize fotos

Os vereadores barbarenses devem apreciar dois projetos de lei, ambos de autoria do Poder Executivo Municipal, amanhã (18 de outubro), durante a 38ª Reunião Ordinária do ano, a ser realizada a partir das 14h, no Plenário Dr. Tancredo Neves, na Câmara Municipal.

Inicialmente, será votado o Projeto de Lei nº 110/2022, que institui no Município o Programa “60+ Respeito, Carinho e Cuidado”, objetivando o credenciamento de instituições de longa permanência para acolhimento institucional de idosos com grau de dependência 1, 2 e 3. De acordo com a proposta, as instituições serão credenciadas após o cumprimento de edital de chamamento público específico e as vagas, distribuídas à comunidade, conforme critérios definidos na lei e em edital específico, bem como aqueles já utilizados pela Secretaria Municipal de Promoção Social, quando da seleção para a rede pública.

Na sequência, será discutido e votado o Projeto de Lei nº 163/2022, o qual altera a Lei Municipal nº 2.018/1992, relativa à denominação do Parque Ecológico Municipal. De acordo com o projeto, o referido local passa a denominar-se Centro Ecológico de Santa Bárbara – CESB “Elisa Marconi Romano”. A mudança de Parque Ecológico para Centro Ecológico, segundo o prefeito Rafael Piovezan, se deve às novas instalações desse espaço, mais conhecido como Viveiro Municipal, assim como às atividades que serão realizadas nesse local, recentemente reformulado. O chefe do Executivo ressalta, no entanto, que o nome de Elisa Marconi Romano, homenageada em 1992 com a denominação da área, será mantido.

As sessões camarárias são abertas ao público e também podem ser acompanhadas por transmissão, ao vivo, pelo site oficial da Câmara, pela rádio Santa Bárbara FM (95.9) e pelas redes sociais (@camarasbo).





Publicado em: 17/10/2022 10:32:32

Publicado por: Marcela Delphino - Mtb 57.565