O vereador José Luis Fornasari, o Joi (PV), protocolou, hoje (19), moção de apelo ao diretor de ensino de Americana e Região, Haroldo Ramos Teixeira, para que verifique a possibilidade de instalar pontos de coleta de celulares, baterias e sucatas de eletrônicos nas escolas estaduais de Santa Bárbara d’Oeste. Na propositura, ele destaca a preocupação dos jovens com relação ao meio ambiente e as ações desse grupo para preservar os recursos naturais.
“O Brasil é considerado mundialmente pelo grande potencial ambiental que dispõe”, disse, ressaltando que tem sido procurado com frequência, principalmente por jovens preocupados com o destino de celulares, baterias e sucatas eletrônicas. Segundo esses munícipes, os pontos disponíveis para coleta desses materiais não são suficientes para atender à demanda nem chegam ao conhecimento de toda população, por isso a necessidade de novos postos de coleta.
“As crianças, os pré-adolescentes e os adolescentes, quando informados pelas escolas, se tornam grandes formadores de opinião nos lares e na região onde moram, contribuindo muito para a destinação correta desses materiais”, explicou. Joi aponta também que o município possui duas cooperativas de recicláveis, as quais podem contribuir com palestras aos alunos, assim como com a realização da coleta final de forma adequada.
Publicado em: 19/08/2022 16:17:05
Publicado por: Fernando Campos - Mtb 39.684