Pais de alunos da Escola Estadual Inocêncio Maia, localizada no Centro de Santa Bárbara d'Oeste, denunciaram ao vereador Nilson Araújo Radialista (PSD) a possível falta de merenda nessa unidade escolar e relataram que seus filhos teriam de levar "marmitas" para não ficarem sem alimentação. Na manhã desta quarta-feira (8), o parlamentar foi até a escola para entender a denúncia, onde foi informado ter havido apenas um mal entendido.
Nilson Araújo aponta que, segundo a direção da escola, não faltam arroz, feijão e carne, mas alguns hortifrúti, cuja distribuição ainda não foi normalizada no pós-pandemia. Além disso, numa das assembleias semanais, os próprios alunos sugeriram a possibilidade de levar lanches saudáveis. Por isso, a escola permitiu que aqueles que quisessem ter uma alimentação mais diversificada levassem alimentos de casa.
Ainda na visita, o parlamentar pôde verificar que os estudantes estão bastante satisfeitos com os métodos pedagógicos dessa escola, assim como com a direção e com os profissionais que atuam nesse local. O parlamentar destacou, também, que a Escola Estadual Inocêncio Maia é referência em ensino e que a direção dessa unidade está à disposição para quaisquer esclarecimentos.
Publicado em: 08/06/2022 14:39:33
Publicado por: Fernando Campos - Mtb 39.684