Atendendo solicitação feita pelo vereador Carlos Fontes (DEM), por meio do Requerimento 17/2010, o secretário de Obras e Serviços, Kênio de Freitas informou hoje (24) ao parlamentar que irá liberar ao trânsito de veículos nesta sexta-feira a ponte que liga o Jardim Vista Alegre ao Residencial Rochelle, após execução de obras de recuperação. Fontes e Kênio estiveram hoje visitando o local, que está interditado.
No requerimento, aprovado pela Câmara em janeiro deste ano, Fontes pedia providências da prefeitura com relação à ponte interditada e a substituição dela, feita de madeira, por outra de estrutura de concreto.
Segundo Fontes, o secretário Kênio disse a ele que a substituição da ponte atual por uma de alvenaria envolveria muitos recursos, estimada em torno de R$ 1,5 milhão, a mais cara de todas as pontes que precisam ser substituídas no município e que a troca dependeria de obtenção de verba junto a deputados estaduais e federais.
Nesse período que a ponte ficou interditada, segundo Fontes, a população que faz uso daquela passagem sofreu muitos transtornos, sendo obrigada a dar a volta pela SP-304 (Rodovia Luiz de Queiroz), para acessar bairros, como por exemplo, o Conjunto Habitacional Roberto Romano.
“Em nome da população da Zona Sul agradeço ao secretário Kênio pelo empenho em consertar a ponte. A liberação a partir do fim de semana vai amenizar a situação e, enquanto isso, vamos batalhar para conseguir verbas para fazer a substituição dessa ponte de madeira por concreto”, comentou Fontes.
Publicado em: 24/02/2010 00:00:00
Publicado por: Câmara Municipal