Os vereadores barbarenses aprovaram duas moções durante a 7ª Reunião Ordinária do ano, promovida nesta quarta-feira (02 de março), no Plenário Dr. Tancredo Neves. Na Moção nº 57/2022, o vereador Joi Fornasari (PV) apela ao DER (Departamento de Estradas de Rodagem) para que efetue roçagem e limpeza na rotatória da rodovia SP-306, próximo ao Conjunto Habitacional Roberto Romano. Na Moção nº 63/2022, o vereador Eliel Miranda (PSD) manifesta aplauso aos guardas civis municipais: inspetor Ferraz, subinspetora Mauricéia e guardas Passos, Bruniera, Rafaela e Bartag, pelo atendimento da ocorrência com troca de tiros entre a GCM e suspeito, na rua Juscelino Kubitschek de Oliveira, no Distrito Industrial.
Previsto na pauta de votação, o Projeto de Lei Complementar nº 15/2021 teve sua votação adiada a pedido da vereadora Esther Moraes (PL). A proposta, de autoria do prefeito Rafael Piovezan (PV), disciplina a ocupação da área conhecida como “antiga Usina Santa Bárbara” e autoriza o Poder Executivo Municipal a viabilizar o uso, a ocupação e a exploração de seus espaços, dando outras providências.
A reunião camarária foi realizada no formato presencial, porém sem público, conforme determina o Ato da Mesa nº 04/2022, sobre os procedimentos para prevenção à propagação de vírus respiratórios relativos à Influenza e à pandemia da Covid-19 no âmbito da Câmara Municipal. A visitação à Casa de Leis permanece restrita, assim como a presença de público nas sessões, até esta sexta-feira (4 de março). No entanto, o público interessado pode acompanhar as reuniões por transmissão ao vivo pelo site oficial da Câmara, pela rádio Santa Bárbara FM (95.9) e pelas páginas do Legislativo no Facebook e no Youtube (@camarasbo).
Publicado em: 02/03/2022 15:38:29
Publicado por: Marcela Delphino - Mtb 57.565