O vereador Nilson Araújo Radialista (PSD) protocolou, ontem (10), o Requerimento 202/2022, por meio do qual pede informações a respeito da interrupção do fornecimento de água por falta de energia elétrica em Santa Bárbara d’Oeste. O parlamentar cita caso recente, divulgado pelo DAE (Departamento de Água e Esgoto), em que um imprevisto no sistema elétrico da Represinha teria causado paralisação das bombas das ETAs (Estações de Tratamento de Água), afetando o abastecimento em diferentes regiões da cidade.
No requerimento, Nilson Araújo questiona o número de ETAs existentes no município e indaga se essas estações possuem geradores, para evitar paralisações e desabastecimento. O parlamentar também pergunta de que maneira é feito o desconto nas faturas dos consumidores que ficaram horas ou até mesmo dias sem o fornecimento de água.
Aproveitando o requerimento, o vereador também cita a reclamação de diferentes munícipes de que as contas têm vindo muito antecipadas e cita, como exemplo, casos em que nem a fatura de fevereiro venceu e os consumidores já receberam a cobrança do mês de março. Por isso ele questiona como é realizada essa cobrança pela autarquia.
Por fim, Nilson questiona o DAE sobre o prazo para tapar buracos feitos pelo próprio departamento para serviços de manutenção nas redes de água e esgoto, assim como se esse serviço é promovido por empresa terceirizada e qual seria o valor desse contrato.