Notícias

Notícias da Câmara

Vereador questiona Prefeitura sobre rachaduras em bloco do Terras de São Pedro

Depois de ter sido procurado por moradores do residencial Terras de São Pedro, o vereador Nilson Araújo protocolou um requerimento de informações à Prefeitura, questionando a Administração a respeito de medidas adotadas para auxiliar os moradores do bloco Q. No dia 10 de dezembro do ano passado, após orientação da Defesa Civil, 16 famílias que viviam nesse prédio tiveram de desocupar seus imóveis, devido a possível risco de desabamento na unidade, que apresenta trincas e rachaduras.

“Ao deixar seus apartamentos, muitos desses moradores tiveram de ser abrigados em casas de parentes, enquanto outros foram obrigados a alugar novos imóveis, apesar de ainda continuarem arcando com o financiamento”, afirmou Nilson Araújo. O parlamentar ressalta também que, em junho do ano passado, as rachaduras e trincas já haviam sido constatadas e que, naquela época, a Defesa Civil descartou qualquer risco.

Segundo moradores, laudo da HM Construções, empresa responsável pela obra, apontaria que as rachaduras não colocam os imóveis em risco. Eles aguaram, nesse momento, que um engenheiro da Prefeitura avalie o laudo da construtora, para saber se podem ou não voltar aos seus imóveis. Esses munícipes também sugerem o congelamento das prestações junto à Caixa enquanto os apartamentos não puderem ser ocupados.

Diante dessa situação, por meio de requerimento protocolado hoje (31), o vereador Nilson Araújo questiona a Prefeitura sobre como estão sendo amparados os atuais moradores e quem estaria arcando com a locação dos imóveis. Ele também indaga se algum laudo apontou a causa das trincas e rachaduras, assim como quais serão os próximos passos para resolver esse problema e qual seria o prazo para que esses moradores pudessem voltar às suas casas.

“A questão principal, neste momento, não é relativa à desvalorização do imóvel, mas à preservação da segurança dos moradores e como eles estão sendo assistidos, tanto pela construtora quanto pela Prefeitura", finaliza o vereador.





Publicado em: 31/01/2022 14:47:17

Publicado por: Fernando Campos - Mtb 39.684