O vereador José Luis Fornasari, o Joi (PV), protocolou, hoje (2), Indicação ao Poder Executivo, por meio da qual sugere que a Prefeitura deixe de exigir comprovante de residência às pessoas que buscam a vacina contra a Covid-19 em Santa Bárbara d’Oeste.
“Fomos procurados por munícipes solicitando essa providência, pois, segundo eles, diferentes pessoas têm deixado de se dirigir aos locais de vacinação pela dificuldade de comprovar o endereço”, afirmou Joi. Na propositura, o parlamentar sugere que, na primeira dose da vacina, o cidadão interessado apresente apenas o cartão cadastrado no Município e seus documentos pessoais. Na segunda dose, apenas o comprovante da primeira dose e os dados pessoais seriam necessários.
“Sabemos a importância da vacina para combatermos a pandemia da Covid-19. E desta forma acreditamos que incentivaremos as pessoas a se vacinarem, a única forma até o momento para combatermos a doença”, afirmou o parlamentar. Até o momento, cerca de 16 mil munícipes deixaram de tomar a segunda dose.