A pedido de vereadores, Prefeitura promove ações para reduzir acidentes na Ernesto de Cillo

Visualize fotos

Os vereadores José Luis Fornasari, o Joi (PV), e Júlio César Santos, o Kifú (PL), acompanharam, nesta semana, o início das obras de fechamento de acesso da rua Tupis para o Distrito Industrial. Antes, motoristas conseguiam cruzar diretamente dessa via, atravessando a rodovia Ernesto de Cillo, situação que ampliava o risco de acidentes no local.

De acordo com o vereador Joi, essa medida emergencial foi adotada pela Administração, depois da intervenção dele e do vereador Kifú, por sugestão do empresário Danilo Macário. “Solicitamos aos setores competentes da Prefeitura a interdição do acesso de quem vem das ruas Tupis, Virgínia Bettin de Fávaro e José Brugnerotto para a Ernesto de Cillo, assim como para quem segue no sentido contrário, em direção a essas vias”, afirmou Joi. “Solicitamos medidas emergenciais antes mesmo da execução de um projeto já existente, com a finalidade maior de evitar novos acidentes graves nesse local”, ressaltou o vereador, destacando que a obra prevista pela Administração ainda precisa de recursos para ser viabilizada.

Os parlamentares destacam que, nessa medida inicial, a Secretaria de Segurança, Trânsito e Defesa Civil promove a instalação de tachões no centro da Estrada Ernesto de Cillo, assim como reforço na sinalização de solo, com o intuito de evitar o acesso de forma irregular ao Parque Industrial Mamoré. O secretário disse ainda aos vereadores que também disponibilizará a presença de guardas municipais para orientar os motoristas sobre as mudanças no local.

“Continuaremos buscando e cobrando para que um projeto definitivo seja executado em toda extensão dessa estrada”, afirmou Joi.

Publicado em: 28/10/2021 15:01:18