TRÊS VETOS E TRÊS MOÇÕES PREVISTOS NA ORDEM DO DIA PARA A PRÓXIMA TERÇA-FEIRA

Três vetos do Executivo e três moções estão previstos na Ordem do Dia para a próxima reunião ordinária, que será realizada na terça-feira, dia 9, na Câmara de Santa Bárbara d’Oeste. Essa será a quarta sessão promovida pelos parlamentares em 2010.

A primeira matéria a ser debatida pelos parlamentares é o Veto Total ao Projeto de Lei 93/09, que dispõe sobre o direito da mulher a um acompanhante, sem restrições, durante o pré-natal, o pré-parto e o parto, no município de Santa Bárbara d’Oeste. Esse projeto, aprovado em plenário, é de autoria do vereador José Antonio Aborihan Gonçalves, o Zeca Gonçalves (PV).

Outro veto a entrar na pauta de votação é o Veto Total ao Projeto de Lei 94/2009, que institui o programa municipal de apoio aos catadores de materiais recicláveis. Essa propositura também foi de autoria do vereador Zeca Gonçalves.

O último veto incluído na Ordem do Dia de terça-feira, é o Veto Total ao Projeto de Lei Nº 133/2009, que dispõe sobre a instalação de banheiros químicos em feiras e demais eventos ao ar livre, dando outras providências. Essa propositura é de autoria do vereador Antonio Carlos Ribeiro, o Carlão Motorista (PDT).

Entre as moções que entrarão na pauta de votação, a primeira a ser debatida é a Moção 09/2010, que manifesta aplauso à secretária estadual de Assistência e Desenvolvimento Social do Governo do Estado de São Paulo, Rita Passos, pela liberação de verbas para a criação da Casa de Convivência do Idoso de nossa cidade. Essa moção é de autoria do vereador Zeca Gonçalves.

Também de autoria do vereador Zeca Gonçalves, entra em votação a Moção 10/2010, que manifesta apelo ao Presidente da Santa Casa de Misericórdia da cidade de Santa Bárbara, quanto à liberação de duas pessoas por vez em horário de visitas.

De autoria do vereador Carlos Fontes (DEM), será debatida a Moção 13/2010, que manifesta apelo ao prefeito Mário Heins, para a criação de equipes denominadas de ‘Força Tarefa’, para limpeza dos bairros e área central de Santa Bárbara d’Oeste.

Publicado em: 05/02/2010 00:00:00