Notícias

Notícias da Câmara

Projeto obriga afixação de QR Code com informações sobre itinerários em pontos de ônibus

O vereador José Luis Fornasari , o Joi (PV), protocolou, hoje (15), o Projeto de Lei nº 197/2021, que dispõe sobre a obrigatoriedade de as concessionárias do transporte público coletivo de providenciar a afixação de informações sobre itinerários e horários dos ônibus nos pontos de embarque e desembarque de passageiros, por meio de QR Code.

 

De acordo com a proposta, devem ser oferecidos, no mínimo, os seguintes dados: linhas que servem o local; itinerário de cada linha; valor da passagem; horário de circulação e telefones para reclamações de sugestões. Os atrasos superiores a 15 minutos caracterizarão defeito na prestação do serviço e a multa será de 100 UFESPs por cada pontos de embarque e desembarque que não contiver a informação.

        

“Os usuários do transporte coletivo de Santa Bárbara d’Oeste encontram dificuldades em localizar o percurso dos ônibus urbanos, principalmente quando utilizam pela primeira vez determinado ponto. Acredito que a implantação do QR Code facilitará o deslocamento rotineiro dessas pessoas, ao mesmo tempo em que garante a divulgação e transparência dessas informações, permitindo que a empresa responsável saiba de forma rápida e eficaz quais são os possíveis problemas, como atrasos e outras ocorrências”, afirma Joi na Exposição de Motivos do projeto.





Publicado em: 15/09/2021 14:03:06

Publicado por: Marcela Delphino - Mtb 57.565