Vereador reivindica reforço na segurança de passarelas sobre a SP-304

Por meio de ofício destinado à comandante da 2ª Companhia da Polícia Militar, sr.ª Carolina Pádua Rosa, o vereador Celso Ávila (PV) solicita mais segurança nas passarelas sobre a SP-304, em Santa Bárbara d'Oeste. A necessidade de reforço no patrulhamento dessas estruturas se deve, segundo o parlamentar, ao fato de estarem sendo utilizadas de forma indevida por motoqueiros e entregadores de aplicativos de comida, como atalho entre bairros, o que coloca a vida de pedestres em risco.

O parlamentar cita o Código Nacional de Trânsito, que estabelece infração gravíssima, com multa de R$880,41 e sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH), para veículo que transitar em calçadas, passeios e passarelas destinadas a pedestres. "Aos ciclistas é permitido atravessar a passarela empurrando a bicicleta, mas o mesmo não se aplica para motociclistas. Sabemos também de casos de roubos praticados aos transeuntes por usuários de motocicletas e recebemos reclamações de que geralmente as ruas que dão acesso às passarelas são pouco patrulhadas", afirma Ávila na Justificativa da propositura.

Publicado em: 03/09/2021 14:08:09

Publicado por: Marcela Delphino - Mtb 57.565