Depois de pedidos de vereador, Prefeitura efetua limpeza entre Parque do Lago e Vista Alegre

Visualize fotos

O vereador Carlos Fontes (PSL) esteve, hoje (18) pela manhã, no Centro de Esportes e Lazer – Alcindo da Rocha, o “Zinhão”, entre os bairros Jardim Vista Alegre e Parque Residencial do Lago, fiscalizando limpeza feita pela Prefeitura. Após diversos pedidos desse parlamentar, a Administração promoveu o roçamento dessa área, assim como a retirada de lixo e entulho descartados de maneira irregular no local.

Desde o início da atual legislatura, Carlos Fontes tem cobrado, insistentemente, na Tribuna da Câmara, para que a Prefeitura crie uma força tarefa para limpar todas as áreas públicas da cidade. Além da roçagem do mato, essa equipe também poderia fazer a sinalização de trânsito, instalar faixas de pedestres, efetuar a troca de lâmpadas, assim como a limpeza e a dedetização das bocas de lobo, construção de lombadas, operação tapa-buracos e o novo cata-treco, para combater a proliferação de insetos e de animais peçonhentos. O parlamentar também tem cobrado o Poder Executivo a respeito da construção de um ecoponto entre os bairros Parque do Lago e Vista Alegre, para que a população tenha onde descartar entulhos.

“O mato aqui estava tão alto, que até o campo de areia desapareceu. Por isso cobrei a limpeza de todas as áreas públicas desses bairros”, afirmou, ressaltando que parte da população se aproveita da aparência de abandono de determinados locais para efetuar o descarte irregular de lixo. “Enquanto faltar consciência a essas pessoas, a população terá a sua saúde ameaçada”, disse, indignando.

Publicado em: 18/08/2021 14:21:32