Vereador questiona Prefeitura sobre Sistema de Atendimento Domiciliar

O vereador Celso Ávila (PV) é autor do Requerimento 656/2021, protocolado na Câmara Municipal, por meio do qual pede informações sobre o Sistema de Atendimento Domiciliar (SAD) em Santa Bárbara d’Oeste. Antes de apresentar os questionamentos, o parlamentar relata ter recebido diversas reclamações de munícipes, que não conseguem passar pela reabilitação depois da alta hospitalar. Além disso, alguns pacientes reclamam de estarem sendo atendidos de maneira virtual, situação que pode prejudicar o atendimento àqueles com sequelas do coronavírus ou que possuem doenças crônicas e precisam de acompanhamento.

No requerimento, Celso Ávila indaga o número de pacientes à espera por atendimento pelo SAD. O vereador também pergunta se esse serviço domiciliar tem atendido pacientes que se recuperam da Covid-19 e, em caso afirmativo, quantos são os atendimentos para essa doença específica. Ainda no pedido de informações, ele questiona se a pandemia contribuiu para o crescimento no número de atendimentos domiciliares, qual foi esse crescimento e se o número atual de duas equipes é suficiente para atender a demanda.

Por fim, o vereador destaca ter recebido reclamações de munícipes que precisariam trocar sondas ou curativos e estavam sendo orientadas de maneira remota. No requerimento, Celso Ávila indaga se essa informação procede. Em caso afirmativo, ele questiona qual o motivo de os profissionais de saúde não estarem visitando os pacientes uma vez que todos eles já estariam vacinados contra a Covid-19. E caso se confirme o atendimento remoto, ele pede que a Prefeitura apresente exemplos do tipo de atendimento que pode ser feito via internet.

Publicado em: 29/07/2021 14:00:17