Notícias

Notícias da Câmara

Radialista Jairo Camargo Neves morre aos 78 anos

Visualize fotos
Faleceu neste domingo (11 de julho), por volta das 11h45, o jornalista e radialista Jairo Camargo Neves, aos 78 anos, na cidade vizinha de Americana. Ele sofreu um infarto em casa e chegou a ir ao hospital, mas não resistiu.  Ícone do rádio no interior de São Paulo, Jairo  foi homenageado na Câmara de Santa Bárbara d'Oeste, em 2009, com a Medalha Margarida da Graça Martins - a Fundadora e o Diploma de Gratidão. Seu nome também batiza a sala da Diretoria de Comunicação e Cerimonial na Casa de Leis barbarense. 
 
Jairo tinha mais de 60 anos de carreira como radialista em Americana, onde foi pioneiro no ramo. Nascido em Limeira, em 28 de agosto de 1943, filho de Joaquim de Camargo Neves e Amélia Gomes de Camargo Neves, teve cinco irmãos e mudou-se para Americana com a família logo aos três meses de idade. Casou-se com Tânia Mara Rocha Hage Chain de Camargo Neves e teve três filhos: Tatiana, Jairo Josef e José Ricardo.

Cursou o primeiro e segundo graus na Escola Dr. Heitor Penteado, graduou-se em Contabilidade pela Escola Técnica Dom Pedro II e, posteriormente, passou por aperfeiçoamento profissional na área de jornalismo e radiodifusão, recebendo o título de formação acadêmica através do Diploma Emérito concedido pelo Sindicato dos Trabalhadores em Empresa de Radiodifusão, Jornalismo e Televisão do Estado de São Paulo.

Ele teve seu primeiro contato com o rádio ainda menino, na loja de conserto de eletroeletrônicos de seu pai, a “Rádio Oficina Confiança”. Trabalhou na primeira rádio do interior, a “Rádio Brasil Campinas”, e passou também por Diário de Americana, Folha de Americana, Rádio Clube de Americana, FM Cultura de Americana, FM Notícia e TV “Todo Dia”. Participou da fundação da Rádio Azul Celeste, onde permaneceu até 2002, e, desde então, apresentava "Estação Espacial", na Rádio Brasil de Santa Bárbara d’Oeste.

Jairo atuou, também, como Diretor da Comissão Municipal de Esporte de Americana, como Diretor de Esportes do antigo DECET e como Secretário de Cultura de Americana. Foi ainda jogador, técnico, conselheiro e diretor do Rio Branco Esporte Clube.

O velório será realizado na Câmara Municipal de Americana, a partir das 12h de amanhã (12) e o sepultamento será às 16h no Cemitério da Saudade de Americana.




Publicado em: 11/07/2021 18:53:49

Publicado por: Marcela Delphino - Mtb 57.565