A Comissão de Representação da Frota da Saúde, da Câmara barbarense, promoveu, hoje (20), de maneira remota, nova reunião para definir as próximas ações desse grupo. A comissão, criada para apurar denúncias com relação ao péssimo estado de conservação de veículos utilizados no transporte de pacientes no Município, pretende vistoriar a frota da Secretaria de Saúde, para conferir pessoalmente a situação das ambulâncias.
No último dia 30, em reunião com a secretária municipal de Governo, Patrícia Marques, e com a secretária municipal de Saúde, Lucimeire Rocha, a Comissão foi informada que, no momento, o Município conta com 16 ambulâncias, 48 motoristas ativos e quatro inativos. Também foi informado que das 16 ambulâncias, quatro estão baixadas (sem utilização de momento), sendo três em retífica de motores e uma com problemas na bomba de combustível.
Ainda no encontro com representantes da Administração, os vereadores propuseram que seja realizado um checklist diário das condições dos veículos da Secretaria Municipal de Saúde, tanto na hora de saída quanto no retorno à garagem. Essa checagem deve ser obrigatoriamente assinada pelos motoristas responsáveis de cada ambulância e demais veículos do setor, sendo conferido pela chefia, juntamente com um mecânico responsável.
“As ações desta comissão estão sendo retomadas após mudança do Plano São Paulo para a fase de transição. Está muito difícil fazer um trabalho mais amplo e ágil por causa da pandemia, mas vamos avançando nos nossos objetivos para que Secretaria da Saúde possa estar com as ambulâncias e toda sua frota em perfeito estado de funcionamento”, afirmou o presidente da Comissão, Carlos Fontes. Além dele, a Comissão de Representação da Frota da Saúde também é composta pelos vereadores Kátia Ferrari (PV) e Oswaldo Bachin Júnior (MDB).
Publicado em: 20/05/2021 16:25:26
Publicado por: Fernando Campos - Mtb 39.684