O vereador Carlos Fontes (PSL) protocolou, na última semana, o Requerimento 283/2021, por meio do qual pede informações a respeito do início das operações da nova empresa responsável pela manutenção da iluminação pública em Santa Bárbara d'Oeste. O parlamentar destaca que a Administração Municipal abriu licitação no final de fevereiro depois da realização de diversos questionamentos por parte dos parlamentares e da instauração, a pedido dele, de uma comissão de representação para apurar a demora na troca das luminárias.
“Conforme reportagem do jornal O Liberal, a Prefeitura de Santa Bárbara d'Oeste divulgou, no dia 26 de março, que a Luz Forte Iluminação e Serviços será a nova responsável pela manutenção da iluminação pública da cidade. O contrato custará R$ 707,4 mil, com duração de 12 meses”, afirmou Carlos Fontes, destacando que a empresa anterior foi punida em R$ 70 mil e impedida de participar de licitações da Prefeitura por ter desrespeitado contrato que mantinha com o município.
No requerimento, o parlamentar questiona o número de lâmpadas queimadas em postes públicos e quando a nova contratada deve iniciar a substituição dessas lâmpadas. Carlos Fontes também pergunta qual foi o prazo estipulado no contrato, para que a nova empresa efetue a troca de lâmpadas a partir da reclamação do munícipe. Ele indaga, ainda, se a compra dessas lâmpadas compete à Prefeitura ou à empresa terceirizada. O número de equipes em operação e a existência de profissionais atuando no período noturno são outros questionamentos apresentados pelo vereador. Ele pergunta, por fim, de que maneira os munícipes podem solicitar a troca de lâmpadas.
Publicado em: 05/04/2021 15:15:18
Publicado por: Fernando Campos - Mtb 39.684