Vereador pede informações sobre cobrança da Zona Azul no Município

O vereador Celso Ávila (PV) protocolou, ontem (31), requerimento de informações ao Poder Executivo a respeito da cobrança da Zona Azul em Santa Bárbara d'Oeste. O parlamentar destaca que em outras cidades do Estado, inclusive na região, essa tarifa tem sido suspensa em função da pandemia do novo coronavírus. Ele lembra, também, que desde 2014 tem recebido muitas críticas a respeito desse sistema de cobrança e buscado informações junto à Administração Municipal.

No pedido de informações, Celso Ávila questiona quantas multas foram aplicadas no Município desde dezembro de 2013, quando o novo sistema de Zona Azul Digital passou a operar em Santa Bárbara d'Oeste. Ele também indaga o número de monitoras que atuam diariamente na fiscalização da área central e na aplicação de multas, assim como o total de vagas da Zona Azul no Município. Ainda no requerimento, o vereador pede que a Prefeitura informe o número de reclamações mensais com relação à concessionária responsável pelo serviço de cobrança e quais são os canais de interação com os munícipes.

Celso Ávila pergunta também qual é a arrecadação total da Zona Azul nos últimos 12 meses e quais benfeitorias foram realizadas pela Secretaria Municipal de Segurança, Trânsito e Defesa Civil com o repasse dessa tarifa de estacionamento rotativo. Nesse questionamento, ele indaga os locais onde foram feitas as melhorias e os valores gastos em cada uma delas. Por fim, o parlamentar questiona qual é a vigência do contrato entre a Prefeitura e a empresa Hora Park.

Publicado em: 01/04/2021 14:14:00