Notícias

Notícias da Câmara

Vereador denomina ponte no São Joaquim em homenagem ao pastor Silvio Aguiar

O vereador Joel Cardoso, o Joel do Gás (PV), presidente da Câmara barbarense, protocolou, ontem (22), o Projeto de Lei 50/2021, que denomina ponte da rua Elias Fausto, entre os bairros Jardim Batagin e São Joaquim, em homenagem ao pastor Silvio de Aguiar. Junto à proposta de denominação, o parlamentar apresenta breve biografia do homenageado.

Silvio de Aguiar nasceu no dia 17 de março de 1964, na Vila Maria, Zona Norte de São Paulo. Mais novo de uma família de oito irmãos, teve uma infância bastante difícil, pois o pai foi embora quando ele tinha apenas um ano de idade. Por isso, Silvio teve sua principal referência na mãe, Dona Cecília.

Casou-se aos 20 anos de idade com a primeira namorada, Fátima Brasil Araújo de Aguiar, e com ela formou a família que sempre sonhou. Mesmo sem ter uma referência de pai, sempre se esforçou muito para ser um excelente cuidador de os seus quatro filhos: Rafael, Bruno, Daniel e Thais.

Teve um chamado ministerial no ano de 1992, aos 28 anos de idade. “A partir dessa data sempre esteve envolvido em ajudar e cuidar das pessoas que necessitavam, sempre fazendo o melhor por todos, se envolvendo na obra do senhor e vivendo o chamado de Deus para a vida dele”, explicou o vereador Joel. Inicialmente, foi pastor em Diadema. Depois mudou-se para Andradina, Tupi Paulista e Dracena, onde recebeu o convite para vir para Santa Bárbara d’Oeste, em 2006, assumindo uma igreja no Jardim das Palmeiras.

No município, promoveu um trabalho importante com os jovens que precisavam ser libertos de drogas e bebidas alcoólicas. Também dedicava um cuidado especial às crianças nos bairros mais carentes, além de todo suporte dado às pessoas que precisavam de ajuda, sempre muito preocupado com o bem-estar do próximo. “Tinha prazer em trabalhar com ações sociais que traziam um pouco de esperança às pessoas”, explicou o parlamentar.

Fundador da igreja Assembleia de Deus - Ministério da Restauração, que tem sua sede provisória no Jardim Europa, pastor Silvio morreu em 31 de janeiro de 2018. “Ele deixou muitas saudades e um legado a seguir, e hoje continua sendo um exemplo e referência para muitos”, concluiu.





Publicado em: 23/03/2021 13:25:04

Publicado por: Fernando Campos - Mtb 39.684