Vereador apela à Prefeitura para contratação de profissionais de saúde

Visualize fotos

O vereador Arnaldo Alves (PSD) protocolou, hoje (11), a Moção 172/2021, de apelo ao Poder Executivo pela contratação emergencial de profissionais da área da saúde, por tempo determinado, para atuação excepcional no enfrentamento à pandemia da Covid-19. O parlamentar destaca a inclusão de todos os municípios do Estado na Fase Emergencial do Plano São Paulo, a mais restritiva desde o início da doença.

"Nosso município vem sofrendo com o surgimento gritante do número de casos de Covid-19, onde a nova cepa do vírus está causando o aumento também de mortes de barbarenses", afirmou o vereador. Ele destaca que, embora a Prefeitura tenha criado mais oito novos leitos de UTI para atendimento aos casos de COVID-19, também é preciso o aumento no número de profissionais para trabalhar excepcionalmente nos casos da pandemia. "É preciso que o prefeito, dentro de suas atribuições, apresente Projeto de Lei para a contratação emergencial por tem determinado, com dispensa de concurso público, para atuação no combate e enfrentamento da COVID-19", concluiu.

Publicado em: 11/03/2021 15:13:18