O vereador Celso Ávila (PV) protocolou, nesta semana, o Projeto de Lei 23/2021, que denomina rua do loteamento Jardim das Flores em homenagem a Miguel Gonçalez. Junto à propositura, o parlamentar apresenta breve biografia do homenageado.
Miguel Gonçalez nasceu em Santa Bárbara d´Oeste, em 1952, filho de Antônio Mantovani Caparroz e de Itália Mantovani. Na adolescência, em seu primeiro trabalho, aprendeu a construir calçadinha de pedra portuguesa, tendo dedicado cerca de 50 anos a esse ofício. Também no município, casou-se com Alice Barbosa, com quem constituiu família, tendo três filhos biológicos e uma filha adotiva, além de cinco netos.
Com o passar do tempo, além de trabalhar na construção de calçadas, tendo constituído uma equipe, também começou trabalhar com reciclagem. Como era muito querido e conhecido, por diversas vezes foi convidado a se candidatar a vereador pelo PCdoB, mas preferiu atuar sempre nos bastidores e na militância, sem disputar cargos públicos.
Foi membro da Associação de Moradores do Parque do Lago (AMOLAGO) , integrava os grupos da terceira idade e gostava muito dos bailes da Sociedade Dançante dos Veteranos (Sodave). Também foi comerciante, dono de um bar no bairro Vista Alegre, onde permaneceu por mais de 20 anos, até sua morte, aos 67, no dia 22 de fevereiro de 2020.
Publicado em: 05/02/2021 14:12:29
Publicado por: Fernando Campos - Mtb 39.684