Vereador apela à Prefeitura pelo custeio de uniformes para alunos da rede municipal

Visualize fotos

O vereador Arnaldo Alves (PSD) protocolou, hoje (3), a Moção 85/2021, de apelo à Prefeitura de Santa Bárbara d'Oeste para que promova o custeio e o fornecimento de uniformes escolares aos alunos da rede pública municipal. Na propositura, o parlamentar destaca que 2020 foi um ano de muitas dificuldades financeiras para grande parcela da população, em que muitos pais e mães de família perderam seus empregos em função da recessão provocada pela Covid-19.

“Apesar de não haver data prevista para o retorno das aulas presenciais, estamos próximos do início do calendário escolar. E para que o aluno frequente o ambiente escolar, as famílias terão gastos com transporte, compra de material didático, entre outros”, explicou Arnaldo. O vereador lembra que, em anos anteriores, a Prefeitura promovia a entrega dos uniformes escolares, assim como dos agasalhos, aos alunos da rede municipal, arcando com os custos dessas vestimentas. "Em razão do atual cenário negativo econômico para muitos barbarenses, é importante que o Poder Executivo auxilie pais e mães, evitando onerar ainda mais o orçamento familiar neste início de ano", concluiu.

Publicado em: 03/02/2021 17:01:18