Notícias

Notícias da Câmara

Vereador volta a questionar vacinação contra Covid-19 no Município

O vereador Celso Ávila (PV) protocolou, hoje (3), requerimento de informações à Administração Municipal com relação à campanha de vacinação contra Covid-19 em Santa Bárbara d'Oeste. O parlamentar destaca que, nessa primeira fase, devem ser vacinadas 22,9 mil pessoas no Município. Ele também ressalta que, desde seu primeiro questionamento, protocolado em 8 de janeiro, novas dúvidas surgiram entre os munícipes sobre a logística de vacinação, sobretudo em função de falsas informações que circulam pelas redes sociais.

No requerimento, Celso Ávila pergunta se a Prefeitura está se preparando para a vacinação de idosos nas Unidades Básicas de Saúde e quantas pessoas com mais de 60 anos devem ser imunizadas em Santa Bárbara d'Oeste.

O vereador também relata ter recebido denúncias a respeito de munícipes que não estão na linha de frente no combate ao novo coronavírus e já teriam recebido a primeira dose da vacina. Ele pergunta se essa informação procede e de que maneira é feito o controle de quem é vacinado, sejam profissionais de saúde da rede pública ou privada.

Celso Ávila cita ainda uma informação que ele recebeu nesta tarde, via redes sociais, relativa ao cadastramento de idosos com mais de 60 anos para vacinação na Vila Grego. Essa informação foi desmentida por outra mensagem também recebida pelo parlamentar. No entanto, um casal com cerca de 80 anos confirmou ao parlamentar ter se cadastrado no posto de saúde desse bairro. Por isso, o vereador pergunta qual o motivo de a Prefeitura não dispor de uma única narrativa oficial.

Por fim, o parlamentar questiona quando e de que forma os idosos com mais de 90 anos serão vacinados. “Um morador da região do Vista Alegre fez o pré-cadastro da mãe, que tem 91 anos, no site Vacina Já, do governo estadual, mas ao entrar em contato com a UBS do  bairro, ouviu que não havia nenhuma informação no local com relação a esse público”, afirmou. Por isso, ele questiona se esse relato procede, se existe falta de coordenação quanto às informações prestadas aos munícipes e qual será o atendimento aos idosos com mais de 90 anos de idade.





Publicado em: 03/02/2021 16:50:59

Publicado por: Fernando Campos - Mtb 39.684