Notícias

Notícias da Câmara

MÉDICOS DEBATEM NA CÂMARA IMPORTÂNCIA DE PROJETO QUE AMPLIA LICENÇA MATERNIDADE EM MAIS DOIS MESES

Visualize fotos Visualize fotos Visualize fotos

     Foi realizada ontem (10), no plenário Dr. Tancredo Neves da Câmara de Santa Bárbara d’Oeste, a Audiência Pública promovida pelo vereador Danilo Godoy (PSDB), com o intuito de debater com a sociedade a questão da licença maternidade, ampliando o período para as gestantes servidoras públicas de 120 para 180 dias, conforme prevê a Proposta de Emenda à Lei Orgânica do Município (LOM) 93/09, de autoria do parlamentar.

     Os debates em torno do assunto contaram com a participação de dois médicos especialistas, o pediatra, especialista em neonatologia e professor da Faculdade de Ciências Médicas da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas), José Martins Filho, e o ginecologista e obstetra Marcelo Ramos Chaib, da Maternidade de Campinas.

     Ao evento, mediado por Danilo, compareceram os vereadores Carlos Fontes (DEM) e Ducimar de Jesus Cardoso, o Kadu Garçom (PR), o presidente da Câmara de Americana, Cauê Macris (PSDB), presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, subseção de Santa Bárbara d’Oeste, Jorge Manfrin, Antonio Carlos Vianna de Barros, conselheiro tutelar eleito e presidente do Movimento Negro, Walmir Alfredo Silva, presidente do Sindicato dos Trabalhadores Municipais, Jeferson Ribeiro, presidente da Associação de Moradores do Bairro Beira Rio, assessores do deputado federal Carlos Sampaio (PSDB) de Campinas, vice –presidente do PSDB local, Joel José Pinto de Oliveira, e funcionárias municipais.

     Após as exposições dos médicos convidados, houve espaço para sessão de perguntas dos espectadores aos especialistas na área de aleitamento materno para esclarecimentos de dúvidas e troca de informações. Ao final do encontro, os médicos elogiaram a iniciativa do vereador Danilo em debater com a sociedade um tema tão importante antes de o projeto ser levado à votação no plenário do Legislativo, e defendem o aleitamento materno de, no mínimo, seis meses.

     Para o autor da proposta, o evento atingiu os objetivos. “Foi uma reunião bastante produtiva e rica em informações, e estamos apenas cumprindo a nossa função de vereador discutindo com a sociedade os nossos projetos. Também sou funcionário público (concursado) e uma das minhas bandeiras de luta é defender o funcionalismo”, comentou Godoy, esperando ter o amparo da classe, do sindicato da categoria e do Poder Executivo.

     Presente à audiência, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Municipais, disse ser favorável ao projeto. “Esta é também uma luta nossa e apoiamos integralmente o projeto do Danilo”, antecipou o sindicalista Walmir Alfredo Silva.

 

 





Publicado em: 11/12/2009 00:00:00

Publicado por: Câmara Municipal