Notícias

Notícias da Câmara

Vereador apresenta quatro projetos de denominação de ruas

O vereador José Luis Fornasari, o Joi (PV), protocolou, hoje (19), quatro projetos de lei relativos à denominação de vias em diferentes bairros de Santa Bárbara d’Oeste. Por meio dos projetos de lei 09, 10 e 11/2021, o parlamentar propõe a denominação de três ruas no Jardim Carolina, enquanto no projeto 12/2021, ele denomina uma via no Distrito Industrial.

No Projeto de Lei 09/2021, o vereador propõe a denominação da rua 1 do Jardim Carolina em homenagem a Moacyr de Toledo Mello. Nascido em Capivari, em 1928, filho de Aureliano de Toledo Mello e de Branca Luiza de Mello, logo na infância veio com a família para Santa Bárbara d’Oeste, onde seus pais adquiriram uma propriedade rural, próximo ao bairro Areia Branca, ali cresceu e atuou como lavrador e também foi domador de equinos e asininos. Em 1958 casou-se com Maria Immaculada Sans Mello, com quem teve três filhos: José, Fabio e Fernando. Morreu em 19 de janeiro de 1987, tendo deixado um exemplo de um homem honrado e de princípios.

Já o Projeto de Lei 10/2021 denomina a rua 2 do Jardim Carolina em homenagem a Durvalino Daniel. Também nascido em 1928, mas na cidade de Rio das Pedras, ele se considerava barbarense de coração. Casou-se com Tereza Manzato Daniel com quem teve cinco filhos: Maria Lucila, Maria Jeanete, Gilberto Martim, Sônia Maria e Marisa Duceli. Também deixou como descendentes, até o momento, dezessete netos e quatro bisnetos. Sempre atuou no comércio barbarense, além de ter sido taxista, charreteiro, queijeiro e verdureiro. Trabalhava vigorosamente todos os dias, começando logo de madrugada. Morreu no dia 29 de junho de 2019, sendo um modelo de batalhador a todos que o conheciam.

No Projeto de Lei 11/2021, Joi denomina a rua 3 do Jardim Carolina em homenagem a Marcemino Bachin. Nascido em 1916, no Distrito de Tupi, na cidade de Piracicaba, ele se casou em 1939 com Yolanda Nazatto Bachin, na cidade de Leme, com quem teve cinco filhas: Maria Antônia, Mirian Yvone, Josefina, Edite Aparecida e Édina Terezinha. Permaneceu casado durante 62 anos, até sua morte, em 2001. Em Santa Bárbara d’Oeste, onde viveu durante 56 anos, foi proprietário, durante 30 anos, do Armazém São Luiz, localizado na rua Floriano Peixoto, na Vila Pires. Chegou a ser candidato a vereador na eleição do Comendador Américo Emílio Romi. Todos que o conheceram afirmam que ele era uma pessoa muito simples, trabalhadora e honesta, que sempre se preocupou em ajudar o próximo.

Por fim, o Projeto de Lei 12/2021 denomina a rua A do Distrito Industrial em homenagem a José Brugnerotto. Nascido em Capivari, em 1929, ele se casou com Aestre Manzatto Brugnerotto em 1953, com quem teve sete filhos: Maria José, Rosinéia, Janete, Gerson, Jaime, José Carlos e Antônio Carlos. Teve ainda 7 netos: Renan, Robson, Aline, Dayane, Amanda, Andressa e Edson e os bisnetos Heloisa e Davi. Mudou-se para Santa Bárbara em 04 de janeiro d 1970, para que os filhos pudessem estudar e trabalhar. Aqui morou no Centro e na Vila Linópolis, trabalhando como pedreiro e agricultor. Tinha muito amigos, gostava de caminhar para encontrar e conversar com todos. Morreu em 2004, em Piracicaba.





Publicado em: 19/01/2021 15:57:43

Publicado por: Fernando Campos - Mtb 39.684