Em resposta ao Requerimento 149/2020, de autoria do vereador José Luis Fornasari, o Joi (PV), a Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste informa que, em função da pandemia do novo coronavírus, tem fiscalizado agências bancárias, lotéricas e supermercados no Município. Esse serviço é realizado por fiscais de posturas, da Divisão de Fiscalização de Obras e Posturas, e por técnicos da Vigilância Sanitária, sempre de acordo com protocolos do Ministério da Saúde e do Plano São Paulo, do governo estadual. A Administração também informa que tem adotado uma postura de orientação e, quando necessário, de advertências.
As respostas foram encaminhadas na última semana ao parlamentar, depois da aprovação do referido requerimento em Plenário. Antes de apresentar os diferentes questionamentos, Joi apontava a reclamação de munícipes a respeito do descumprimento de protocolos de segurança por diferentes estabelecimentos considerados essenciais durante a pandemia. Na época, o vereador apontou que bancos, lotéricas e supermercados não estavam cumprindo a regra de distanciamento social entre os clientes nem fornecendo álcool em gel, o que estava gerando muita preocupação entre os clientes.
Ainda na resposta ao requerimento, assinada pelo secretário municipal de Governo, Rodrigo Maiello, a Prefeitura informa que tem orientado esses estabelecimentos a disponibilizarem álcool em gel e a limitarem o fluxo de clientes, para garantir o distanciamento social. E, caso qualquer cidadão queira efetuar alguma denúncia com relação ao descumprimento desses protocolos, a Prefeitura disponibiliza os seguintes telefones: Vigilância Sanitária: 3456-9850; Fiscalização de Obras e Posturas: 3463-7878; e Central de Serviços e Informação ao Município: 0800-770-3459. De acordo com o vereador Joi, se as reclamações não surtirem efeito, o munícipe ainda pode ligar para a Ouvidoria da Prefeitura, por meio dos telefones 156 e 3455-8032.
Publicado em: 23/07/2020 14:46:29
Publicado por: Fernando Campos - Mtb 39.684