Por indicação do vereador Paulo Monaro (MDB), a voluntária Elisângela Paula de Rezende Acioli será homenageada, neste ano, com a Medalha Dona Margarida. Essa medalha é entregue anualmente pelo Legislativo barbarense, bem como o respectivo Diploma de Gratidão, a cidadãos que tenham prestado relevantes trabalhos para o desenvolvimento de Santa Bárbara d’Oeste nas mais diversas áreas. Junto à indicação, o parlamentar apresenta breve biografia do homenageado.
Nascida em 6 de agosto de 1982, em Goioerê, no Paraná, Elisângela Paula de Rezende Acioli, mudou-se com a família para Santa Bárbara d’Oeste aos oito anos de idade. Aos 18 anos, casou-se com José Alfredo Acioli Neto. Hoje é mãe de Ana Julia de Rezende Acioli e avó da Maria Cecília da Rocha.
No Município, ela exerceu inúmeros trabalhos voluntários na Comunidade Santo Expedito, localizada no Jardim Barão, como coordenadora de Liturgia, coordenadora dos coroinhas, catequista do Crisma e catequista da Catequese Infantil. Atualmente é coordenadora paroquial da Catequese Infantil, trabalho que vem exercendo com muita dedicação, humildade, carinho e competência. É também coordenadora do Cantinho da Criança, que evangeliza as crianças durante a Novena de Nossa Senhora Desatadora dos Nós, realizada todas as quintas feiras na Casa de Maria. Além disso, exerce trabalhos voluntários no grupo Evangelizadores da Alegria, que leva sempre a alegria a todos os eventos realizado pela Paróquia São Paulo Apóstolo, há seis anos. Também faz parte do Projeto Gotas de Esperança, que orienta crianças sobre o abuso sexual e da Pastoral da Sobriedade, que ajuda no combate à dependência química.
Publicado em: 13/07/2020 14:22:39
Publicado por: Fernando Campos - Mtb 39.684