O vereador Celso Ávila (PV) protocolou, ontem (29), projeto de lei que denomina a rua 06 no loteamento Bom Jardim em homenagem a Miguel Gonçalez. De acordo com a propositura, a Prefeitura deverá afixar as placas denominativas para a devida identificação dos logradouros em momento oportuno. Junto ao projeto, o vereador apresenta breve biografia do homenageado.
Miguel Gonçalez nasceu em Santa Bárbara d´Oeste, em 1952, filho de Antônio Mantovani Caparroz e Itália Mantovani. Foi casado e deixou os filhos: Ricardo, Rita e Camila Gonçalez, Miguelita dos Santos Gonçalez E AneFlávia Jéssica dos Santos. Também teve dez netos.
Ainda na adolescência aprendeu a construir calçadas de pedra portuguesa, tendo se tornado conhecido pelo bom trabalho em toda cidade. Com o passar do tempo, além de trabalhar na construção dessas calçadas, já contando com uma equipe de profissionais, seu Miguel também começou a atuar com reciclagem. Como era muito querido e conhecido, por diversas vezes foi convidado para ser vereador pelo PCdoB, mas gostava mesmo dos bastidores da política. Foi membro da Associação de Moradores do Parque do Lago (AMOLAGO), além de integrar os grupos da terceira idade.
Já aos 47 anos de idade, deixou de construir calçadas de pedras portuguesas e comprou um bar, no bairro Parque do Lago. Permaneceu trabalhando até a morte, no dia 22 de fevereiro de 2020, aos 67 anos de idade.
Publicado em: 30/06/2020 15:53:40
Publicado por: Fernando Campos - Mtb 39.684