Notícias

Notícias da Câmara

Maria Magali Marques é indicada ao prêmio Mulheres Destaques do Ano

Visualize fotos

A vereadora Germina Dottori (PV) é autora de propositura em que indica a voluntária Maria Magali Marques, líder e coordenadora da Pastoral Criança, para receber o prêmio “Mulheres Destaques do Ano”. A honraria contempla mulheres cuja trajetória de vida se destaca na comunidade por seu compromisso com a vida, a superação da violência e a defesa de seus direitos. O objetivo é garantir  notoriedade aos atos e aos relatos de vida dessas cidadãs, para que sirvam de exemplo e inspiração. Junto à Indicação, a parlamentar apresenta breve biografia da homenageada.

Maria Magali Marques é a mais velha de oito irmãos, tendo passado a infância e juventude na área rural de Capivari. Mudou-se para Santa Bárbara d’Oeste aos 27 anos de idade, sempre residindo na mesma casa, na Vila Linópolis, onde criou seus dois filhos. Hoje tem quatro netos e uma bisneta. Trabalhou em escola de educação infantil durante quinze anos, antes de ingressou na Pastoral da Criança, em 1995, sendo líder e coordenadora por treze anos. Como voluntária da pastoral na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, atendia três comunidades: Nossa Senhora Das Graças, localizada no bairro Cruzeiro do Sul; Santa Rita de Cássia, localizada no bairro Santa Luzia; e Nossa Senhora Aparecida; na Vila Nilópolis.

A Pastoral da Criança é uma entidade social, cujo objetivo é atender às crianças carentes desde o momento da gestação até os seis anos de idade, zelando por uma existência qualitativa e pelo progresso pessoal de cada uma. As famílias também são assistidas em suas necessidades, na melhoria de suas condições, na compreensão de seus direitos e obrigações, na erradicação da violência dentro do lar. A assistência à comunidade é de natureza ecumênica, sempre com a bandeira da prática do amor, da fraternidade e da paz.

Segundo Magali, em Santa Bárbara d’Oeste são feitas visitas nas casas das famílias e, uma vez por mês, é realizada a celebração da vida, quando as crianças são pesadas e medidas. Os pais que participam recebem orientações sobre vacinas, higiene e cuidados com alimentação. Além disso, na missa da noite de Natal, os membros da comunidade doam enxovais para recém-nascido, os quais são repassados para as mães assistidas pela pastoral. Além desses enxovais, as crianças assistidas também recebem brinquedos, roupas, berços e carrinhos de bebê.





Publicado em: 14/02/2020 17:09:54

Publicado por: Fernando Campos - Mtb 39.684