A 41ª reunião ordinária da Câmara de Santa Bárbara d’Oeste, prevista para ontem (10), não foi realizada por falta de quorum. A legislação prevê que é necessária a presença de sete parlamentares no plenário, ou seja, maioria simples dos membros do Poder Legislativo.
A decisão de não realizar a reunião foi tomada pelo presidente Anízio Tavares da Silva (DEM), após aguardar 25 minutos pela chegada dos vereadores além do horário estabelecido para o início da sessão às 14h. “Esperei 15 minutos como manda o regimento interno, depois aguardei mais dez minutos e como eles(vereadores) não chegaram os que estavam no plenário me cobraram providências, por isso decidi encerrar a reunião”, explicou o presidente.
Naquele momento, estavam presentes no plenário, além de Anízio Tavares, os vereadores Antonio Carlos Ribeiro, o Carlão Motorista (PDT), Carlos Fontes (DEM), Danilo Godoy (PSDB), Edison Carlos Bortolucci Júnior, o Juca (PSDB) e Ademir da Silva (PT). Os vereadores José Luis Fornasari, o Joi (PPS) e Ducimar de Jesus Cardoso, o Kadu Garçom (PR), justificaram suas ausências por estarem acompanhando representante do DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) em visita aos pontos críticos da linha férrea no município. Os demais parlamentares, segundo o presidente, terão que também justificar suas ausências ou atrasos, sob pena de terem descontado os valores correspondentes à reunião de seus subsídios.
Devido à não realização da reunião, todas as matérias que estavam incluídas na ordem do dia da sessão serão apreciadas na próxima reunião, terça-feira.
Publicado em: 11/11/2009 00:00:00
Publicado por: Câmara Municipal