ALUNOS DA ESCOLA “LUZIA BARUQUE KIRCHE” PARTICIPAM DO PROJETO CÂMARA DO FUTURO

Visualize fotos Visualize fotos Visualize fotos

Cerca de 80 alunos da 8ª série da Escola Estadual “Luzia Baruque Kirche”, do bairro São Fernando, participaram hoje (5) do Projeto Câmara do Futuro. Os estudantes apresentaram três projetos de lei e uma moção durante a reunião simulada, realizada no Plenário Dr. Tancredo Neves, na sede do Legislativo barbarense.

Entre as proposituras debatidas e aprovadas pelos alunos dessa escola, localizada no Conjunto Habitacional Roberto Romano, destacam-se um projeto de lei que dispõe sobre a instalação de bebedouros e de uma cobertura na quadra do Roberto Romano. Os estudantes também aprovaram um projeto de lei que dispõe sobre adicionar cursos de pintura, instrumentos musicais e de dança aos jovens no Centro Cultural do Conjunto Habitacional Roberto Romano.

O último projeto de lei apresentado pelos alunos dispõe sobre a geração de empregos por meio de hortas na zona sul da cidade. A propositura prevê a destinação de terrenos desocupados para o cultivo de hortas por moradores do Roberto Romano. Parte da produção seria comprada pela Prefeitura, para ser utilizada em refeições de creches e escolas municipais. Já a única moção aprovada na reunião, era uma moção de aplauso ao assistente esportivo Émerson Luís Grippe, responsável pelo projeto “Crescendo no Esporte”.

Além do presidente da Câmara, Anízio Tavares da Silva (DEM), os vereadores José Luis Fornasari, o Joi (PPS), e Carlos Fontes (DEM) também participaram da solenidade de abertura da reunião de hoje. A sessão simulada foi assistida pelas professoras coordenadoras Juliana Cabral dos Santos Dias e Selma Marli Trivelaro, da Diretoria de Ensino de Americana.

O projeto Câmara do Futuro é realizado há sete anos pelo Poder Legislativo no município, com o objetivo de apresentar às crianças e adolescentes as funções dos vereadores, deixando claro que, como cidadãos, eles podem cobrar providências que melhorem o bairro onde vivem e, como futuros eleitores, eles devem conhecer o trabalho de seus representantes.

Publicado em: 05/11/2009 00:00:00