Notícias

Notícias da Câmara

Vereador recebe novas respostas da Prefeitura a requerimento sobre ação de vândalos no CIEP Angélica Sega

Visualize fotos

O vereador José Luis Fornasari, o Joi (SD), recebeu, nesta semana, resposta ao Requerimento 762/2019, por meio do qual pedia informações a respeito de esclarecimentos anteriormente fornecidos pela Prefeitura, em função do Requerimento 690/2019. No requerimento anterior, Joi solicitava a contratação de vigia para o CIEP Angélica Sega Tremocoldi, escola que havia sofrido com atos de vandalismo. Nesse novo ofício, a Prefeitura voltou a apresentar respostas evasivas, sem explicar o motivo dessa unidade, que conta com a presença de vigia e com videomonitoramento, ter sido alvo da ação de vândalos em mais de uma ocasião.

No documento encaminhado ao parlamentar, a Prefeitura se limitou a informar que a unidade dispõe de monitoramento por câmeras, as quais foram adquiridas pela APM (Associação de Pais e Mestres), entidade que responde pelo serviço. Não explicou, no entanto, quantas são essas câmeras nem se estão em pleno funcionamento. Por outro lado, a Administração afirmou que serão instalados mais oito aparelhos nessa unidade de ensino, por meio de contrato firmado entre a Prefeitura e empresa de monitoramento.

Ainda na nova resposta aos questionamentos do vereador Joi, a Administração Municipal explicou que esse CIEP conta com vigia designado pela Secretaria Municipal de Segurança, Trânsito e Defesa Civil, o qual atua no regime de revezamento. A Prefeitura também se limitou a dizer que os demais substitutos estavam alocados em outras unidades, sem deixar claro em que dias e horários essa escola conta com a presença de um vigia.

“Mais uma vez não recebi respostas que explicassem os motivos dessa unidade, que conta com vigia e videomonitoramento, ter sido alvo de vandalismo”, afirmou Joi. “Apresentei perguntas claras e objetivas, esperando obter informações concretas, para que pudesse prestar contas à população. Infelizmente, a Prefeitura se esquivou novamente, desrespeitando o princípio da transparência”, concluiu o parlamentar.





Publicado em: 05/12/2019 18:16:42

Publicado por: Fernando Campos - Mtb 39.684