Propostas de alunos do “Câmara do Futuro” se tornam leis municipais

Visualize fotos

O prefeito Denis Andia (PV) sancionou duas leis municipais propostas pelo vereador Carlos Fontes (PSD) por sugestão de alunos participantes do “Câmara do Futuro”, projeto realizado pela Câmara Municipal desde 2003, com o intuito de aproximar os estudantes do Poder Legislativo.

Durante o projeto, os estudantes visitam a Casas de Leis para conhecer de perto o funcionamento de seus diversos setores e participam de reunião camarária simulada, quando atuam como se fossem parlamentares, apresentando seus projetos para uma cidade melhor e defendendo seus pontos de vista.

Carlos Fontes esteve, hoje, na ADI Dr. Euvaldo de Queiroz Dias, na zona leste na cidade, para apresentar aos alunos as duas leis propostas por alunas do 5º ano em reunião simulada do Câmara do Futuro realizada no dia 06 de junho deste ano, no Plenário da Câmara Municipal.

A Lei Municipal nº 4.122/2019, oriunda do Projeto de Lei nº 45/2019, dispõe sobre a criação da Semana de Conscientização das Leis de Trânsito nas unidades escolares do Município e foi apresentada por Geovana dos Santos Ferreira. Enquanto a Lei 4.121/ 2019, que dispõe sobre a criação da Semana de Conscientização da Preservação Ambiental em Santa Bárbara d’Oeste, oriunda do Projeto de Lei nº 44/2019, foi proposta por Victória da Silva Oliveira.

“Foi um momento de muita felicidade para mim ver a alegria das crianças em serem valorizadas e terem seus projetos transformados em leis”, comenta o vereador, que foi recebido pela coordenadora, Fabiana Cristina, e pais de alunos.

Publicado em: 14/11/2019 13:48:51

Publicado por: Marcela Delphino - Mtb 57.565