Notícias

Notícias da Câmara

Após visita à UBS do 31 de Março, vereador apresenta diferentes pedidos de informações

Visualize fotos

O vereador Valdenor de Jesus Gonçalves Fonseca, o Jesus Vendedor (DEM), visitou, nesta manhã (10), a Unidade Básica de Saúde do bairro 31 de Março, onde constatou diferentes problemas. Além de verificar que a farmácia dessa UBS estava fechada, apesar de ter visitado a unidade em horário de entrega de medicamentos, o parlamentar observou que três aparelhos de ar-condicionado e uma TV, mesmo devidamente instalados, não estão em funcionamento. Após a visita, Jesus decidiu apresentar requerimentos de informações à Prefeitura, para questionar essas situações.

“No caso da farmácia, ouvi relatos de pacientes que ela está fechada há dois dias e que, hoje, a funcionária responsável pelo local teria apresentado atestado médico. Esse serviço é muito importante para a população e caberia à Prefeitura substituir o servidor em caso de ausência”, afirmou Jesus, que pretende indagar os motivos dessa farmácia não estar em funcionamento e se a Administração tem alternativa para manter o atendimento em caso de falta de funcionários.

Com relação aos aparelhos de TV e de ar-condicionado, o parlamentar quer saber o quanto esses equipamentos custaram à Prefeitura e qual o motivo deles não estarem em funcionamento. “Em algumas salas, o calor é muito forte, por isso o ar-condicionado é tão necessário, para garantir mais conforto tanto a pacientes quanto a funcionários da unidade”, afirmou o vereador. Em relação ao aparelho de TV, Jesus ressalta que a Prefeitura poderia transmitir campanhas de conscientização a respeito de diferentes doenças, aproveitando o tempo que os pacientes aguardam na recepção. “De que adianta a Prefeitura disponibilizar uma TV para essa unidade se o equipamento nunca foi ligado? Qual foi o custo desse aparelho e qual o motivo dele não funcionar?”, pergunta o vereador.





Publicado em: 10/10/2019 16:36:17

Publicado por: Fernando Campos - Mtb 39.684