Notícias

Notícias da Câmara

VEREADORES REALIZAM CONSULTA PARA SABER OPINIÃO DA POPULAÇÃO SOBRE REABERTURA DE RUAS DA PRAÇA

     O vereador Danilo Godoy (PSDB) protocolou hoje (22) na Câmara de Santa Bárbara d’Oeste, requerimento no qual solicita informações à administração municipal referentes às informações divulgadas pela imprensa de abertura de trecho das ruas Dona Margarida e Santa Bárbara na Praça Central, onde hoje está construído o calçadão.

     O requerimento que aborda o assunto polêmico conta com apoio dos vereadores José Antonio Aborihan Gonçalves, o Zeca (PV), Ademir da Silva (PT), José Luis Fornasari, o Joi (PPS), Edison Carlos Bortolucci Júnior, o Juca (PSDB), Laerte Antonio da Silva (PSDB), Carlos Fontes (DEM) e Ducimar de Jesus Cardoso, o Kadu Garçom (PR) que, juntos, resolveram também realizar amanhã (23) e sábado (24) um plebiscito junto à população no Centro da cidade, para saber o que as pessoas pensam sobre a decisão da prefeitura de reabrir as ruas.

     No requerimento, Danilo considera que matéria publicada no jornal Diário, do dia 16 de outubro passado, informa que a Praça Central terá as ruas reabertas antes do Natal. Diante do impacto que este assunto e a obra representam para o município, Danilo faz diversos questionamentos ao prefeito Mário Heins (PDT).

     “É preciso ter um estudo técnico indicando que a abertura das ruas da Praça Central vai ser melhor, tanto para o trânsito como para o comércio. Fluidez de trânsito não significa que as lojas vão vender mais”, comentou Danilo.

     No requerimento, ele pede as seguintes informações:

1 – Foi efetuada consulta á população quanto à preferência da abertura ou não da praça? Por que não realizar um plebiscito junto à população e assim chegar a um consenso?;

2 – Foram efetuados estudos técnicos quanto à viabilidade da abertura da praça?;
3 – Por que não convidar a Associação de Engenheiros e Arquitetos de Santa Bárbara d’Oeste para a realização de um debate mais amplo, onde comerciantes e pessoas interessadas possam participar, garantindo assim uma decisão democrática e satisfatória?;

4 – Foi realizada consulta junto à Acisb (Associação Comercial e Industrial) para que ela manifeste as opiniões de seus associados? Se negativo, qual o motivo de não ter sido consultada?; e

5 – Procede a informação de que existe um abaixo-assinado com aproximadamente três mil assinaturas de pessoas favoráveis à reabertura? Caso afirmativo, favor enviar cópia deste abaixo-assinado.

     Os vereadores envolvidos nessa consulta pública, representando os partidos PV, DEM, PR, PPS, PT e PSDB, confeccionaram um cartaz informativo sobre a realização do plebiscito popular. Haverá uma urna e os vereadores vão distribuir cédulas para as pessoas responderem sim ou não sobre a abertura do calçadão. Amanhã (23), os parlamentares estarão na praça no horário entre 11h e 14h e no sábado (24), a partir das 9h.
 





Publicado em: 22/10/2009 00:00:00

Publicado por: Câmara Municipal