Vereador participa de lançamento da Frente Parlamentar de Combate ao Câncer na ALESP

Visualize fotos

O vereador Carlos Fontes (PSD) participou, na tarde de ontem (26), na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (ALESP), da Frente Parlamentar de Combate ao Câncer, lançada pela deputada estadual Valéria Bolsonaro (PSL). O evento reuniu médicos, deputados estaduais e federais que se solidarizaram com a causa.

“No Brasil 600 mil brasileiros desenvolvem o câncer todo ano, sendo que 60% dos pacientes que chegam até o Sistema Único de Saúde (SUS) estão em estágio final da doença”, afirmou Carlos Fontes, destacando os objetivos a serem alcançados pela referida frente parlamentar. “O principal intuito da deputada Valéria Bolsonaro, idealizadora do grupo, é fortalecer a prevenção, o que pode contribuir para o tratamento dessa doença", disse.

Durante o evento, o diretor do Hospital do Câncer de Barretos, Henrique Prata, explicou que existe uma defasagem nos valores repassados para o tratamento de pacientes com câncer. "O custo de um paciente com câncer é 500 vezes maior que os pacientes de saúde primária e secundária, e as entidades recebem o mesmo valor para o tratamento, então há uma desigualdade entre os valores", disse.

Publicado em: 27/08/2019 17:22:57