Projeto de Lei cria o Banco Municipal de Cadeiras de Rodas

O vereador Carlos Fontes (PSD) protocolou o Projeto de Lei nº 67, que dispõe sobre a criação do Banco Municipal de Cadeiras de Rodas em Santa Bárbara a d’Oeste, com o objetivo de emprestar temporariamente cadeiras de rodas, muletas, bengalas, andadores e outros aparelhos necessários para pessoas acamadas ou com mobilidade reduzida.

De acordo com a proposta, o estoque do Banco de Cadeira de Rodas será formado por doações de pessoas físicas ou jurídicas, podendo ser promovidas campanhas com empresas parceiras e o atendimento priorizará aqueles que, comprovadamente, não tenham condições financeiras para a aquisição do material para uso ortopédico.

“Muitas pessoas que necessitam de materiais ortopédicos não possuem condições para adquiri-los, enquanto outros que já fizeram uso dos mesmos não têm um local fixado para doá-los. Com este projeto, propomos que a Administração Municipal receba a doação desses materiais e faça a devida distribuição dos mesmos”, comenta Carlos Fontes.

Publicado em: 02/08/2019 13:22:54

Publicado por: Marcela Delphino - Mtb 57.565