Notícias

Notícias da Câmara

DIRETOR DO IIRGD VISITA ANÍZIO E CONFIRMA MAIOR RAPIDEZ NAS CARTEIRAS DE IDENTIDADE

Visualize fotos Visualize fotos

     O delegado de polícia Carlos Antônio Guimarães de Sequeira, diretor do IIRGD (Instituto de Identificação Ricardo Glumbleton Daunt) da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo esteve hoje (13) visitando a Câmara de Santa Bárbara d’Oeste e usou a tribuna para falar sobre as providências tomadas com relação ao prazo de emissão das carteiras de identidade no município.

     Após se reunir com o delegado Seccional de Americana, João José Dutra, Sequeira esteve no Legislativo para trazer oficialmente a resposta ao presidente Anízio Tavares da Silva (DEM), que levou até seu conhecimento as reclamações da população barbarense quanto à demora para emissão dos documentos de identidade, que estavam sendo liberados no prazo mínimo de 90 dias e, em alguns casos, chegava até 150 dias.

     Sequeira classificou como “absurdo” o prazo que o barbarense estava aguardando para ter o seu documento de identidade. “As informações transmitidas pelo vereador Anízio Tavares me assustaram e fizeram com que eu viesse até Piracicaba para saber a partir do Deinter (Departamento de Polícia Judiciária de São Paulo Interior), o que estava acontecendo”, relatou o diretor.

     Segundo ele, todos os processos que estavam em atraso em Americana e Piracicaba foram levados para São Paulo e a região ficou “zerada” a partir de agora. Sequeira confirmou que os documentos no município não poderão demorar mais que 30 dias, mas que pretende reduzir ainda mais esse tempo de espera. “Espero que esse problema não se repita mais e estarei acompanhando o processo dia a dia e virei para Santa Bárbara e Americana quantas vezes forem necessárias porque os prazos praticados eram inaceitáveis”, comentou Sequeira.

     O presidente da Câmara, Anízio Tavares agradeceu a visita do delegado e disse estar satisfeito com o resultado. “Fiquei contente com a decisão do Dr. Sequeira, que se deslocou de São Paulo e veio pessoalmente me informar sobre a solução do problema, o que dá mais confiança de que o problema será definitivamente resolvido na cidade”, avaliou o parlamentar.


 

 





Publicado em: 13/10/2009 00:00:00

Publicado por: Câmara Municipal