O prédio da Câmara Municipal voltou a apresentar problemas em função das fortes chuvas dos últimos dias.
No sábado (22), por volta das 21h30, parte do teto da recepção de dois gabinetes desabou.
O fato foi percebido pelo vigia do horário que ouviu o barulho das placas de gesso que se soltaram, em função da infiltração da água da chuva.
Os locais atingidos desta vez foram no primeiro bloco, defronte ao gabinete do vereador Darci Simões Bueno (PSDB) e da sala do supervisor de atividades gerais do Legislativo. “Como a Câmara está impedida de realizar qualquer manutenção, o mais correto seja investirmos em capacetes para garantir segurança aos vereadores, funcionários e munícipes que por aqui passam”, ironizou o presidente Raimundo (Itaberaba) da Silva Sampaio (PSDB).
Recentemente, diante dos seguidos problemas registrados no prédio, o promotor Hélio Jorge Gonçalves de Carvalho foi consultado sobre a possibilidade da atual administração da Câmara promover reparos, principalmente na parte estrutural do telhado, calhas e sistema elétrico.
A orientação foi no sentido de não se realizar nenhum serviço, no momento, porque foi solicitada junto à coordenação do CAEX-Crim – Centro de Apoio Operacional a Execução e das Promotorias de Justiça Criminais – a designação de um engenheiro civil para nova perícia no prédio.
As irregularidades no processo de construção e ocupação da nova sede do Legislativo foram alvo de uma CEI – Comissão Especial de Inquérito, realizada no ano passado, cujo relatório final já está na promotoria local. “Essa é a herança deixada pelas administrações anteriores e pelos 19 vereadores que, à época, nada fizeram para fiscalizar e impedir que as irregularidades que hoje verificamos, não fossem cometidas”, finalizou Itaberaba.
Publicado em: 24/03/2008 00:00:00
Publicado por: Câmara Municipal