O vereador José Luis Fornasari, o Joi (SD), recebeu, nesta semana, resposta ao Requerimento 354/2019, por meio do qual pede informações a respeito do procedimento técnico dos agentes de combate à dengue no Município. Os questionamentos foram apresentados pelo parlamentar para esclarecer dúvidas apresentadas por diferentes munícipes.
Na resposta ao vereador, o secretário municipal de Governo, Rodrigo Maiello, informou que os agentes são capacitados para desenvolvimento das ações municipais contidas no Programa Nacional de Combate à Dengue (PNCD). O secretário também informa que os agentes possuem uniformes e crachás para identificação e que faz parte da rotina desses profissionais entrarem nas residências, orientando moradores e buscando possíveis focos da dengue.
Maiello também explicou que existem situações que os agentes não adentrem nas residências, mesmo quando o morador se encontra, quando ocorre recusa ou ausência de um responsável para acompanhamento da visita. Ele também destacou que, caso o responsável não se encontre no imóvel, os agentes devem retornar ao referido local. Por fim, ele destacou que 43 pessoas trabalham diretamente nos serviços de combate à dengue, não sendo territorializados, o que significa que cada profissional pode atuar em toda cidade.
Publicado em: 27/06/2019 17:09:37
Publicado por: Fernando Campos - Mtb 39.684