Os vereadores barbarenses aprovaram um projeto de lei, dois projetos de resolução e 15 moções nesta terça-feira (11), durante a 22ª Reunião Ordinária do ano, realizada no Plenário Dr. Tancredo Neves.
Primeiramente, foi aprovado o Projeto de Resolução nº 02/2019, de autoria do vereador Paulo Monaro (SD), que acrescenta inciso VII ao parágrafo 6º e parágrafo 8º ao artigo 66 do Regimento Interno da Câmara Municipal, dando dois minutos de resposta ao vereador mencionado por outro na Palavra Livre.
Na sequência, os parlamentares aprovaram o Projeto de Resolução nº 03/2019, de autoria da vereadora dr.ª Germina Dottori (PV), que acrescenta o inciso XIV e o parágrafo 14 ao artigo 21 do Regimento Interno da Câmara Municipal, criando a Comissão Permanente de Defesa e dos Direitos da Mulher.
Incluído na pauta de votação a pedido do autor, foi aprovado também o Projeto de Lei nº 23/2019, assinado pelo vereador Marcos Rosado (PL), que dispõe sobre a obrigatoriedade de serem oferecidas orientações acerca de primeiros socorros em caso de engasgamento, aspiração de corpo estranho, asfixia e prevenção de morte súbita de recém-nascidos durante o pré-natal nas UBSs (Unidades Básicas de Saúde).
Tribuna – A Tribuna Livre da Câmara foi utilizada pelo advogado José Jorge Guedes de Camargo, presidente do Conselho Municipal do Idoso, que discorreu sobre o Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa, comemorado em 15 de junho, e convidou toda a população para a sessão temática a ser realizada na quinta-feira (13), às 19h, na Câmara Municipal, e para caminhada no sábado (15), às 9h, do Centro Social Urbano até a Praça Central.
A Tribuna também foi usada pelo biblioteconomista Fernando Silva, chefe do Setor de Biblioteca e Memória Legislativa da Câmara Municipal, que falou sobre os 150 anos da emancipação política de Santa Bárbara d’Oeste, a serem celebrados no dia 15 de junho, e convidou a todos para sessão solene no dia 26 de setembro, às 10h, data do sesquicentenário de instalação da Câmara Municipal.
Moções – O vereador Joel Cardoso, o Joel do Gás (PV) entregou, em mãos, durante a sessão desta terça-feira, a Moção de Aplauso nº 188/2019 ao Cabo Zamariola, do Corpo de Bombeiros, e a toda a corporação de Santa Bárbara d'Oeste pelo socorro prestado à recém-nascida Sofia, que sofreu engasgamento com apenas sete dias de vida.
As sessões camarárias são transmitidas, ao vivo, pela rádio Santa Bárbara FM (95,9MHz), pelo site www.camarasantabarbara.sp.gov.
Publicado em: 11/06/2019 19:13:38
Publicado por: Marcela Delphino - Mtb 57.565