Projeto institui a “Semana de Conscientização da Preservação Ambiental” no Calendário Oficial

O vereador Carlos Fontes (PSD) assina o Projeto de Lei nº 44/2019, que institui a “Semana de Conscientização da Preservação Ambiental” como parte do Calendário Oficial de Eventos do Município, a ser realizada anualmente, junto aos alunos da rede municipal de ensino, na primeira semana do mês de junho em menção ao Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado no dia 05 deste mês.

O objetivo, segundo a proposta, é levar ao conhecimento dos alunos e demais participantes informações sobre a defesa do meio ambiente, assim como realizar atividades lúdicas que os motivem a realizar ações ambientais. Na semana, o Poder Executivo, por meio de seus órgãos competentes, poderá regulamentar a programação contendo plantio de mudas e palestras sobre técnicas de cultivo, reutilização de materiais recicláveis, descarte correto de materiais inservíveis e outras atividades.

De acordo com a proposta, as escolas da rede municipal de ensino poderão celebrar parcerias com hospitais, organizações não-governamentais, associações profissionais e outras entidades para a implementação dos objetivos pretendidos pela “Semana de Conscientização da Preservação Ambiental”.

Na Exposição de Motivos, o vereador esclarece que a propositura foi protocolada por sugestão de turma de alunos do 5º ano da ADI Euvaldo de Queiroz Dias, que participou de reunião camarária simulada do projeto Câmara do Futuro no dia 06 de junho de 2019.

Publicado em: 10/06/2019 12:27:30

Publicado por: Marcela Delphino - Mtb 57.565