Os vereadores barbarenses aprovaram dois projetos de lei e 29 moções nesta terça-feira (04), durante a 21ª Reunião Ordinária do ano, realizada no Plenário Dr. Tancredo Neves.
Primeiramente, foi aprovado o Projeto de Lei nº 22/2019, de autoria do vereador Edmilson Ignácio Rocha, o dr. Edmilson (PPS), que dispõe sobre a inclusão de pessoas com fissura labiopalatina ou anomalias craniofaciais como pessoas com deficiência no Município. Antes da votação desse projeto, a Tribuna Livre foi utilizada por Maria Lia Malatesta, representante da Rede Nacional de Pais e Pessoas com Fissura.
Incluído na pauta de votação em regime de urgência, também foi aprovado o Projeto de Lei nº 41/2019, de autoria do Poder Executivo, que reajusta o valor da bolsa-creche concedida pela Prefeitura às crianças que não obtenham vagas na Rede Municipal.
Prevista na Ordem do Dia, a votação do parecer contrário da Comissão Permanente de Justiça e Redação ao Projeto de Lei nº 28/2019, de autoria do vereador Carlos Fontes (PSD), foi adiada a pedido do autor. A proposta autoriza o Poder Público a disponibilizar dispositivo de segurança conhecido como “botão do pânico” a diretores de escolas e creches municipais.
Tribuna – Ainda nesta reunião, a Tribuna Livre da Câmara também foi utilizada pela treinadora Leandra Piveta, da equipe SBAtletismo/Seme (Secretaria Municipal de Esportes). Ela falou aos vereadores e ao público que acompanha a sessão a respeito de projetos realizados no Município com a equipe de atletismo paralímpico, especialmente com crianças em idade escolar.
Moções – O vereador Paulo Monaro (SD) entregou, em mãos, durante a sessão desta terça-feira, a Moção de Aplauso nº 404/2019 a um grupo de guardas civis municipais pelos 25 anos de relevantes serviços prestados à população barbarense.
As sessões camarárias são transmitidas, ao vivo, pela rádio Santa Bárbara FM (95,9MHz), pelo site www.camarasantabarbara.sp.gov.br e pela página da Câmara barbarense no Facebook, pelo perfil camaradesbo. A rotina da Casa de Leis também pode ser acompanhada pelos perfis do Legislativo no Instagram (camarasbo) e no Twitter (@cmsbo).
Publicado em: 04/06/2019 18:48:16
Publicado por: Marcela Delphino - Mtb 57.565