O vereador José Luis Fornasari, o Joi (SD), recebeu, nesta semana, resposta ao Requerimento 244/2019, apresentado por ele no início do mês passado, por meio do qual o parlamentar pedia informações a respeito da castração de cães e gatos em Santa Bárbara d’Oeste. Ao apresentar o requerimento, Joi afirmou ter sido procurado por donos de animais de estimação com esse questionamento, muitos dos quais alegaram não ter conseguido atendimento no ano passado, quando o Município promoveu esse tipo de campanha.
Na resposta encaminhada ao vereador, o secretário municipal de Governo, Rodrigo Maiello, afirmou não haver indicadores que justificassem a necessidade de castrações em sistema de campanha ou mutirões. “O Município mantém ações contínuas de promoção da posse responsável e de castração de cães e gatos para toda população inserida no Cadastro Único de Programas Sociais e, também, para atendimento de situações específicas, em que a necessidade de esterilização de animais seja justificada”, afirmou.
"A Prefeitura provavelmente não tem informações a respeito do número de pessoas interessadas na castração de seus animais domésticos, mas sem condições de pagar por esse serviço. Por isso, acho importante que todos os munícipes de baixa renda interessados em castrar seus cães e gatos procurem a regional do Cidade Nova ou o setor de protocolo da Prefeitura e apresentem essa solicitação, para que a Administração Municipal passe a ter ciência da real necessidade desse tipo de atendimento", afirmou.
Publicado em: 03/05/2019 13:59:12
Publicado por: Fernando Campos - Mtb 39.684