ALUNOS DA EMEFEI AUGUSTO SCOMPARIM APROVAM DOIS PROJETOS DE LEI E DUA MOÇÕES EM REUNIÃO SIMULADA

Visualize fotos Visualize fotos

Cerca de 60 estudantes da Escola Municipal de Ensino Fundamental e de Educação Infantil - Emefei “Augusto Scomparim”, do bairro Jardim Mariana, participaram hoje (21) da 14ª reunião simulada do projeto Câmara do Futuro 2009. Essa foi a última reunião promovida com estudantes do 5º ano (antiga 4ª série) do ensino fundamental, da rede municipal deste ano. Na próxima semana, terão início as reuniões simuladas com alunos do ginásio e colegial, da rede estadual de educação.

Participaram do evento, o presidente Anízio Tavares da Silva (DEM) e os vereadores José Luis Fornasari, o Joi (PPS), Ducimar de Jesus Cardoso, o Kadu Garçom (PR), e Fabiano Ruiz Martinez, o Pinguim (PDT). Também estiveram presentes da diretora da escola, Dalva Helena do Amaral, os professores Luciano Lopes da Cunha e Arlete Jocemara Signoretti, além do presidente da Associação de Pais e Mestres (APM), Jairo João Azanha.

Durante a reunião simulada, os estudantes aprovaram dois projetos de lei e três moções. Os projetos de lei eram relativos à construção de uma quadra coberta e de um posto de saúde no bairro Jardim Mariana. Entre as proposituras dos estudantes também estavam três moções de aplauso à orientadora de alunos Camila Regina dos Santos, à diretora, Dalva, e ao presidente da APM, Jairo.

O programa Câmara do Futuro é realizado há sete anos pelo Poder Legislativo, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e Diretoria Regional de Ensino de Americana. O objetivo é educar os alunos para um novo entendimento do significado da política, das funções do Legislativo e de seus membros, os vereadores e, ao mesmo tempo, estimulando-os para o exercício da cidadania para poder reivindicar seus direitos e também cumprir com seus deveres de cidadãos, orgulhando-se cada vez mais da cidade onde vivem e que ajudam a construir no dia-a-dia.

Publicado em: 21/09/2009 00:00:00