ALUNOS DA EMEFEI DONA PURA REALIZAM SESSÃO DO PROGRAMA CÂMARA DO FUTURO

Visualize fotos Visualize fotos Visualize fotos

Setenta alunos da quarta série do ensino fundamental da Emefei (Escola Municipal de Ensino Fundamental e Educação Infantil) Profaª Purificacion Sanches Fonseca – Dona Pura, do Jardim Monte Líbano, realizaram hoje (17) no plenário Dr. Tancredo Neves da Câmara de Santa Bárbara d’Oeste a 11ª reunião simulada do programa Câmara do Futuro.

Participaram do evento, o presidente Anízio Tavares da Silva (DEM) e os vereadores José Luis Fornasari, o Joi (PPS) e Ducimar de Jesus Cardoso, o Kadu Garçom (PR), além das professoras Eliana Missura, Maisa Cristina Cesperes e Jocilene Souza e a orientadora Maria Rita Gonçalves.

Durante a reunião, os alunos vereadores discutiram e aprovaram dez proposituras, entre elas um projeto de lei, sete moções e duas indicações. Dentre os assuntos abordados pelos escolares, destacam-se construção de posto médico, creche e praça para recreação das crianças do bairro, mais ônibus, colocação de placas de identificação das ruas, melhoria de iluminação da passarela sobre a SP-304 (Rodovia Luiz de Queiroz) e aplauso à orientadora de alunos Maria Rita Gonçalves.

O programa Câmara do Futuro é realizado há vários anos pelo Poder Legislativo em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e Diretoria Regional de Ensino de Americana. O objetivo é educar os alunos para um novo entendimento do significado da política, das funções do Legislativo e de seus membros, os vereadores e, ao mesmo tempo, estimulando-os para o exercício da cidadania para poder reivindicar seus direitos e também cumprir com seus deveres de cidadãos, orgulhando-se cada vez mais da cidade onde vivem e que ajudam a construir no dia a dia.

Este ano, cerca de três mil estudantes do ensino fundamental e ensino médio devem participar das reuniões simuladas previstas até novembro. Ao todo, estão programadas 34 reuniões com alunos das escolas municipais e estaduais. Aos participantes, a Câmara oferece transporte, lanche e certificados.

Amanhã (18), a partir das 8h, participam do projeto os alunos da ADI (Área de Desenvolvimento Infantil) Geraldo Rocha Campos, da Vila Linópolis.

Publicado em: 17/09/2009 00:00:00