Os vereadores barbarenses aprovaram um projeto de lei e um projeto de decreto legislativo, além de 25 moções, nesta terça-feira (26), durante a 7ª Reunião Ordinária de 2019. Inicialmente, de autoria do vereador Valdenor de Jesus Gonçalves Fonseca, o Jesus Vendedor (DEM), foi aprovado o Projeto de Lei 90/2018, que institui a Semana da Conscientização, Combate e Prevenção do Escorpionismo.
Na sequência, os parlamentares aprovaram o Projeto de Decreto-legislativo nº 01/2019, de autoria do vereador Joel Cardoso, o Joel do Gás (PV), que dispõe sobre a concessão do Título Honorífico de Cidadão Barbarense ao deputado estadual Marcos Roberto Damásio da Silva.
Antes do início da Ordem do Dia, a Câmara promoveu a abertura da exposição “Do Desenho à Xilo”, com obras do artista plástico e professor Walcirclei Siqueira. Essa mostra, composta por 30 obras em diferentes tamanhos e técnicas, permanece aberta ao público no hall do Legislativo até o dia 29 de março, com horário de visitação de segunda a sexta-feira, das 8 horas às 18 horas.
150 Anos
Também nesta terça-feira, o presidente da Câmara, vereador Felipe Sanches (PSC), efetuou o lançamento do logotipo dos 150 anos do Legislativo barbarense, assim como dos trabalhos desenvolvidos para a comemoração dessa data, celebrada dia 26 de setembro. Conforme o Ato da Mesa 11/2019, publicado na última semana, esses trabalhos serão promovidos em parceria entre representantes do Legislativo, do Executivo e do Cedoc – Centro de Documentação da Fundação Romi.
Durante o lançamento do logotipo, desenvolvido pela publicitária Gislaine Parra, servidora da Prefeitura, Felipe Sanches lembrou que, em 1869, a Freguesia de Santa Bárbara, então pertencente ao Município de Piracicaba, elevou-se à categoria de Vila. No mesmo ano, eleições foram realizadas e, no dia 26 de setembro, instalou-se a Vila de Santa Bárbara, com a posse dos vereadores eleitos.
Publicado em: 26/02/2019 16:34:52
Publicado por: Fernando Campos - Mtb 39.684