Por indicação do vereador Edmilson Ignácio Rocha, o Dr. Edmilson (PPS), a assistente social Anete Aparecida Gonçalves Imperador será homenageada com o prêmio Mulheres de Destaque do Ano. Essa honraria, criada a partir de projeto de autoria do vereador Paulo Monaro (SD), visa à divulgação e à valorização de mulheres cujas histórias e trajetórias de vida se destacam na comunidade, por meio de seu compromisso com a vida, superação da violência e defesa dos direitos das mulheres de nossa cidade. A entrega desse prêmio deve ser promovida em solenidade prevista para o mês de março, quando se comemora o Dia Internacional da Mulher.
Junto à indicação do nome, o parlamentar apresenta breve biografia da homenageada. Anete Aparecida Gonçalves Imperador nasceu em 30 de janeiro de 1968, em Rio Claro, filha de Vanderlei e Dirce Gonçalves. Aos 16 anos, começou a trabalhar na Fepasa Ferrovia Paulista S/A como menor aprendiz, quando cursou administração pelo SENAI. Foi efetivada, trabalhando 13 anos na empresa, atuando como auxiliar-administrativa, secretária e assistente social, depois de sua graduação, em 1991. Nesse mesmo ano casou-se com João Imperador Júnior, vindo residir em Santa Bárbara d'Oeste, onde tiveram duas filhas: Mariana e Gabriela.
“Sempre voltada aos trabalhos sociais, lutando pelos excluídos e marginalizados, ela já trabalhou com a Pastoral da Criança, preparação para o matrimônio, encontro de Casais, e atualmente está na coordenação diocesana da Pastoral da Sobriedade e também é Ministra de Eucaristia”, afirmou Dr. Edmilson. O vereador também destacou que, em 2009, ela participou da fundação da Associação Vida e Sobriedade, para trabalhar com a recuperação, tratamento e reinserção de dependentes químicos e de seus familiares. “Depois de se especializar em dependência química, hoje ela atua na coordenação da comunidade terapêutica, sempre acreditando no ser humano e na sua capacidade de superação”, afirmou.
Publicado em: 20/02/2019 15:47:24
Publicado por: Fernando Campos - Mtb 39.684